Nossa homenagem e respeito a todas as mulheres da Amazônia

Nossa homenagem vai para todas as mulheres da região, um legado das Imcambiabas, mulheres fortes da Amazônia, não estou falando só das índias guerreiras Amazonas, que lutavam para defender seus territórios e sua honra, mais principalmente das mulheres da atualidade que lutam para defender seus direitos e conquistar seu espaço na sociedade.

MULHERES VOLUNTÁRIAS DA ALEGRIA

O projeto Voluntários da Alegria, que tem sua atuação voltada para atendimento profissional de entretenimento para idosos, crianças e pessoas que vivem à margem da sociedade. “Nosso objetivo principal é e levar alegria e ajudar de alguma forma as pessoas que se encontram sem apoio na sociedade”, disse Luciano

Um trabalho voluntário que engrandece espiritualmente a todos que dela participam e por este projeto são impactados.

Mulheres pedagogas, assistentes sociais, psicólogas e médicas fazem parte da Caravana que sempre leva esperança a todos que na vida só conheceram o sofrimento.    

A CONQUISTA DAS MULHERES NA POLÍTICA

Durante grande parte da História do Brasil, as mulheres não tiveram participação na política, pois a elas eram negados os principais direitos políticos como, por exemplo, votar e se candidatar. Somente em 1932, durante o governo de Getúlio Vargas, as mulheres conquistaram o direito do voto. Também puderam se candidatar a cargos políticos. Nas eleições de 1933, a doutora Carlota Prereira de Queirós foi eleita, tornando-se a primeira mulher deputada federal brasileira.

As mulheres da Amazônia, estão ganhando espaço no cenário político, dando brilhantes exemplo desta conquista feminina.

JADE ABREU, EXEMPLO DE MULHER E GESTORA MUNICIPAL

A prefeita Jade Abreu, foto ao lado, é um grande exemplo de mulher na política, foi eleita com prefeita da pequena cidade de Faro no estado do Pará, sua simpatia e caraté, conquistou a confiança e o carinho do povo. Jade, já está mostrando a força feminina, dando uma lição para muito prefeito que já passaram pelo seu município e outros municípios da região. Em apenas 60 dias de trabalho, a simpática gestora realizou muitas ações relevantes, e foi até manchetes no maior jornal do país, o Estadão.  O jornal mostrou a gestora, seguindo o mesmo exemplo do paulista João Doria, participando de um mutirão de limpeza após a posse, hoje a cidade de Faro é um exemplo, com as ruas, praias e praças limpas, uma cidade que antes era visto como cidade fantasma, graças ao talento e graciosidade desta mulher, o povo voltou a sorrir e passou a acreditar no futuro.   

ADRIANE BENTES, A MAIS JOVEM PREFEITA DO PARÁ

A vitória da prefeita Adriane Bentes de Almeirim, foi uma das maiores em todo estado do Pará, conquistou a eleição, concorrendo com outra candidata que teve junto o apoio do prefeito e do governado. Adriane Bentes, além de bonita, é muito simpática, fazendo jus ao perfil de mulher graciosa e virtuosa. Sua tática de governo, tem mudado a vida da população de Almeirim, resolvendo as questões do município de forma descomplicada e com muita disposição e eficiência.

Adriane Bentes, a mais Jovem prefeita do estado Pará, tem 29 anos, formada em administração, faz referência e dar exemplo como “Mulher Forte da Amazônia”. Representar a classe feminina que luta pelos pelo espaço digno na sociedade. No dia oito de março, dia Internacional da mulher, Ela se uniu as mulheres de Almeirim para comemorarmos esta data com uma super programação, todas vestindo blusa rosa e caminhando na cidade. Um marco de conquista para Mulher dos dias atuais.